domingo, 8 de fevereiro de 2009

Júlio Monteiro Carvalho - tio de José Sócrates

Natural de Vila Real, vive numa sumptuosa casa, com piscina, na zona de Cascais, e tem um Bentley e um Audi A8. É licenciado em Engenharia Mecânica e titular de empresas em offshore (paraísos fiscais ).

ISA – Investimentos Imobiliários, Lda. com sede na rua da Bicuda, 241 - 2750 - 682 Cascais, tendo como sócios Júlio Monteiro e seu filho Nuno Miguel Carvalho Monteiro. Nº de Matrícula/NIPC: 502047895

A empresa ISA foi a grande promotora de um bloco de habitação no Parque das Nações.
Foi accionista de referência da Grão-Pará, a imobiliária de Fernanda Pires da Silva mas em 1989, Júlio Monteiro vendeu a sua parte nesta imobiliária.


Ligações a Charles Smith
"Por volta de finais de 1999, o Senhor Charles Smith convidou-me para jantar no restaurante "Chimarrão", na Avenida de Roma, e apresentou-me alguns negócios no campo imobiliário, todos eles sem interesse", diz Júlio Monteiro que reconhece depois um novo contacto, em 2001, por causa do licenciamento do Freeport. "Disse-me em tom queixoso que estava muito preocupado porque não conseguia a aprovação do licenciamento e que um gabinete de advogados lhe havia falado de uma verba de 4 milhões".


Jornal da Noite da TVI, Júlio Monteiro assume ter proporcionado o encontro entre Charles Smith e José Sócrates.
Júlio Monteiro esclareceu ainda que falou com o sobrinho dias depois, num domingo à noite, e que aquele lhe disse para o inglês contactar o ministério do Ambiente. "Desconhecia a reunião e quem participou", assegura.
26.01.2009 - 20h49 Lusa


Júlio Monteiro, confirmou hoje que o filho teve uma reunião com os responsáveis do Freeport, na sequência de um email onde invocava ser familiar de José Sócrates.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não deixe de opinar