segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Venda de património não desportivo do Sporting

O grupo SIL, que actua na área do imobiliário, liderado por Joaquim Silveira, é o rosto do negócio e divide-se em três empresas, a Silcoge, a Sildifucia e a Silvip. a primeira destas empresas e o banco alemão Deutsch Bank Real State que se propõem adquirir os imóveis leoninos por mais de 50 milhões de euros.
No âmbito desse negócio, o Sporting pagou a quantia de 1.809.459,00€, correspondentes a 3,55% do valor total da venda (o normal nestes negócios é 3%) à “Silfiducia”, os serviços de mediação imobiliária que terá prestado; à “Dignidade & Firmeza”, os serviços de consultoria de gestão financeira e desenvolvimento de estudos de mercado.

Dignidade & Firmeza foi constituída, através do processo “na hora”, no passado dia 19 de Dezembro de 2006, com a particularidade de ter sido constituida um mês depois do Conselho leonino aprovar a venda do património não desportivo.
É sua sócia única a Sra. D. Maria Luísa Barros dos Santos Carvalho, casada com o Sr. Amadeu Augusto Lima de Carvalho, tendo aquela ficado desde logo nomeada gerente. O seu objecto social consiste, “consultoria de gestão financeira e estudos de mercado, no sector imobiliário.
Logo em 15 de Janeiro de 2007, menos de um mês depois de entrar em actividade, conseguiu que se realizasse a escritura pública de compra e venda daquele mega-negócio, no valor de 50.972.944,00€.
Em 7 de Março de 2007 a gerência da “Dignidade & Firmeza” passa para Amadeu Augusto Lima de Carvalho (conhecido accionista ligado à Universidade Independente)

Silcoge – Sociedade Construtora de Obras Gerais, SA NIPC 500257094
Conselho de AdministraçãoJoaquim Carlos Silveira Cargo: Presidente Pedro Manuel Martins Pinheiro Silveira Cargo: Vogal José Carlos Mendes Coelho
Cargo: Vogal Ismael Clemente Orrego
Cargo: Vogal Miguel Ollero Barrera
Cargo: Vogal
Silvip – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários, SA NIPC 501870423
Sede: Av. Fontes Pereira de Melo, 6, 7º esq.
Conselho de AdministraçãoJoaquim Carlos Silveira Cargo: Presidente Virgilio Manuel Boavista Lima
Cargo: Vogal Pedro Manuel Lopes Sáragga Leal
Cargo: Vogal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não deixe de opinar